Quarta-feira, 16 de Setembro de 2026 | 12h04m
Vitória News — Um jornal de verdade
Economia

Trump critica Powell e diz que ficará desapontado se novo presidente do Fed não reduzir juros

Estadão Conteúdo 21/04/2026 10:39

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a criticar, em entrevista para a CNBC nesta terça-feira, 21, o presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano), Jerome Powell, ao dizer que o chefe do BC dos EUA é "muito atrasado" em relação à sua abordagem sobre as taxas de juros. Para ele, o país deveria ter as taxas mais baixas em todo o mundo.

Senac 16 de julho — Capa (rail)

"Eu vou ficar muito desapontado se o novo presidente do Fed não reduzir as taxas de juros", afirmou Trump.

O comentário acontece em meio a expectativas para a sabatina do indicado à sucessão do Fed, Kevin Warsh, no Congresso norte-americano, ainda na manhã desta terça.

Apesar de demonstrar ser favorável a uma política monetária mais frouxa, Trump disse que aumentos nas taxas de juros para conter a inflação são "relativamente eficazes". "Tenho sido a favor do aumento das taxas de juros para combater a inflação", ponderou.

SESC PICASSO
Compartilhe esta notícia
Anuncio - Raimundo - Bonus CONTADOR - BONUS

Notícias Relacionadas