Quarta-feira, 4 de Novembro de 2026 | 22h22m
Vitória News — Um jornal de verdade
Torre de Papel
Política

PF faz operação contra fraudes de R$ 7 milhões em licitações de obras no Amapá

Estadão Conteúdo 03/02/2026 12:43

A Polícia Federal (PF) cumpriu nesta terça-feira, 3, quatro mandados de busca e apreensão nos municípios de Amapá, Mazagão e Macapá, com o objetivo de investigar um possível esquema de corrupção e fraude em licitação de obras públicas nas gestões municipais.

Feliz Automóveis

O foco da apuração recai sobre as gestões municipais de Amapá e Mazagão, ambas no interior do Estado. A cidade de Amapá fica a cerca de 300 quilômetros de Macapá, capital estadual, enquanto Mazagão está localizada a 36 quilômetros da capital.

Investigadores da PF suspeitam que empreiteiros realizaram pagamentos indevidos a agentes públicos para obter vantagens nos processos licitatórios e, assim, celebrar contratos com a administração pública em obras que ultrapassam R$ 7 milhões.

Os investigados poderão responder pelos crimes de fraudes em licitação, corrupção ativa e passiva, associação criminosa e lavagem de dinheiro. Somadas, as penas podem ultrapassar 30 anos de reclusão, além do pagamento de multa.

SESC 20 DE OUTUBRO
Compartilhe esta notícia
Anuncio - Raimundo - Bonus CONTADOR - BONUS