Revisão do Plano Diretor segue com participação popular em Vila Velha
A revisão do Plano Diretor Municipal de Vila Velha segue com novas audiências públicas presenciais e on-line. Após a realização das duas primeiras etapas, que reuniram grande participação popular no Parque Urbano Duque de Caxias, no Centro, o próximo encontro presencial está marcado para o dia 20 de janeiro, no mesmo local.
As audiências integram o processo formal de revisão do PDM e têm como objetivo discutir diretrizes, propostas de atualização e registrar contribuições da população. Participam representantes da sociedade civil, conselhos municipais, Poder Executivo, Legislativo e moradores das cinco regiões administrativas do município.
Além das audiências presenciais, está prevista a realização de um encontro em formato on-line, ampliando os canais de participação popular. A data e o horário dessa etapa virtual serão divulgados pelos canais oficiais do município.
Durante o período de consulta pública, moradores também podem encaminhar sugestões por meio dos instrumentos disponibilizados pela administração municipal. A minuta do texto em revisão, além de anexos e plantas técnicas, permanece acessível para análise da população ao longo do processo.
Concluída a fase de audiências e consolidação das contribuições, o conteúdo revisado do Plano Diretor Municipal será submetido à análise técnica e, posteriormente, encaminhado à Câmara Municipal para debate e deliberação dos vereadores.