Quarta-feira, 16 de Setembro de 2026 | 10h40m
Vitória News — Um jornal de verdade
Economia

No TCU, Dantas informa envio de dados à CAE do Senado sobre due diligence referente ao BRB

Estadão Conteúdo 22/04/2026 17:28

O ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Bruno Dantas, informou nesta quarta-feira, 22, que houve o envio de dados para a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado sobre a fiscalização referente ao Banco de Brasília (BRB). Dantas é relator de processo que acompanha possíveis tratativas para a federalização do Banco de Brasília.

Senac 16 de julho — Capa (rail)

O senador Renan Calheiros (MDB-AL), presidente da CAE, solicitou especificamente o envio de informações e documentos sobre a due diligence realizada pela Caixa Econômica Federal, em tratativas envolvendo a eventual aquisição de carteiras financeiras do Banco de Brasília.

O tema é acompanhado no TCU após o Ministério Público junto ao Tribunal de Contas solicitar que a Corte de Contas fiscalizasse uma possível federalização da instituição financeira do Distrito Federal, que enfrenta problemas de liquidez e patrimônio por causa de seu envolvimento com o Banco Master.

O Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado) mostrou mais cedo que o governo do Distrito Federal estuda a possibilidade de securitizar a dívida ativa do DF como alternativa para obter os recursos necessários para capitalizar o Banco de Brasília (BRB).

SESC PICASSO
Compartilhe esta notícia
Anuncio - Raimundo - Bonus CONTADOR - BONUS

Notícias Relacionadas