Quarta-feira, 4 de Novembro de 2026 | 05h10m
Vitória News — Um jornal de verdade
Torre de Papel
Política

'Não sou carnavalesco', diz Lula sobre críticas a desfile de escola de samba

Estadão Conteúdo 23/02/2026 07:39

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que não é "carnavalesco" ao ser questionado neste domingo (22) sobre as críticas de evangélicos e católicos à ala do desfile da Acadêmicos de Niterói que apresentou "famílias em conserva". O enredo da escola de samba homenageou o petista este ano.

Feliz Automóveis

"Eu não sou carnavalesco. Eu não fiz o samba-enredo. Não cuidei dos carros alegóricos. Eu fui apenas homenageado em uma música maravilhosa", afirmou Lula, durante entrevista coletiva em Nova Délhi, na Índia.

Segundo o presidente, o enredo foi uma homenagem à saga de sua mãe e não cabia a ele dar palpite sobre o desfile, apenas aceitar ou não a homenagem. "Foi uma pena que a minha mãe já tivesse morrido e não ouvisse a música. A música é, na verdade, uma homenagem à minha mãe."

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

SESC 20 DE OUTUBRO
Compartilhe esta notícia
Anuncio - Raimundo - Bonus CONTADOR - BONUS