Quarta-feira, 16 de Setembro de 2026 | 10h35m
Vitória News — Um jornal de verdade
Economia

Dólar fica de lado ante real com risco geopolítico e petróleo em alta

Estadão Conteúdo 20/04/2026 10:28

O dólar segue rodando perto da estabilidade ante o real nesta segunda-feira, 20, cotado a R$ 4,9838 (variação positiva de 0,01%). O mercado de câmbio foca nos desdobramentos do conflito no Oriente Médio.

Senac 16 de julho — Capa (rail)

Após avanço das conversas entre EUA e Irã na semana passada, com reabertura do canal de Ormuz, levando à redução dos preços do petróleo, as tensões voltaram a se elevar no final de semana com novo fechamento do canal e nova disparada da commodity.

O tema domina as atenções em uma semana com a agenda de dados mais limitada, afirma a equipe de economistas do Departamento de Pesquisa Econômica do Banco Daycoval em relatório.

Ainda assim, a expectativa é de algum efeito positivo do aumento do preço do petróleo no setor exportador brasileiro.

SESC PICASSO
Compartilhe esta notícia
Anuncio - Raimundo - Bonus CONTADOR - BONUS

Notícias Relacionadas