Domingo, 8 de Novembro de 2026 | 02h49m
Vitória News — Um jornal de verdade
Torre de Papel
Economia

Aneel habilitou 13 centrais geradoras de empresas vencedoras no leilão de reserva

Estadão Conteúdo 30/04/2026 13:52

A Comissão Permanente de Leilões da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) habilitou 13 centrais geradoras de empresas vencedoras no leilão de reserva de capacidade. A lista foi publicada no Diário Oficial da União. A habilitação é o resultado da análise dos documentos das proponentes. A homologação do certame está prevista para 21 de maio.

Feliz Automóveis

A primeira lista é das vendedoras que negociaram disponibilidade de potência no Produto Potência Termelétrica 2026, destinado a contratar potência proveniente de empreendimentos de geração de energia elétrica existentes, a partir da fonte termelétrica. Foram habilitadas: Petrolina, da Companhia Energética de Petrolina; Xavantes Aruanã, da Usina Xavantes; e Canoas Diesel, da Petrobras.

A segunda lista publicada nesta quinta-feira, 30, é o resultado da análise dos documentos de habilitação das vendedoras que negociaram disponibilidade de potência no Produto Potência Termelétrica 2026, destinado a contratar potência elétrica provenientes de empreendimentos de geração de energia elétrica novos ou existentes, a partir das fontes termelétrica e hidrelétrica.

Nesta segunda leva, foram habilitados as seguintes centrais geradoras: Luiz Oscar Rodrigues de Melo, Povoação 1 e Viana 1, da Eneva; CT Santa Cruz, da J&F; Juiz de Fora, Nova Piratininga, Seropédica e Termobahia, da Petrobras; Paulínia Verde, da UTE Paulínia Verde; e EDF Norte Fluminense, da Usina Termelétrica Norte Fluminense.

SESC 20 DE OUTUBRO
Compartilhe esta notícia
Anuncio - Raimundo - Bonus CONTADOR - BONUS