Quarta-feira, 16 de Setembro de 2026 | 10h21m
Vitória News — Um jornal de verdade
Política

Temer afirma que apuração do caso Master é algo positivo para o Brasil

Estadão Conteúdo 10/04/2026 12:45

O ex-presidente da República Michel Temer (MDB), cujo escritório de advocacia trabalhou para o Banco Master, declarou nesta sexta-feira, 10, que a apuração do caso é algo positivo para o Brasil. Ao falar com jornalistas, Temer ainda pontuou que o tema será superado pelo País.

"O tema será superado com apenação em relação a quem deva ser apenado. Eu acho que, neste particular do caso Master, nós não devemos criticar o nosso País porque as apurações vão indo às últimas consequências", comentou o ex-presidente. "Não só por força das investigações feitas pela Polícia Federal, como pelos outros setores, como a imprensa", afirmou, durante passagem pelo Fórum Brasileiro de Líderes em Energia, no Rio de Janeiro.

SESC PICASSO

Declarações de Imposto de Renda do Banco Master mostraram que o escritório do ex-presidente recebeu R$ 10 milhões da instituição financeira. Em nota divulgada no último dia 8, Temer confirmou que seu escritório de advocacia trabalhou para o Master, mas contestou o valor. "Meu escritório foi contratado para uma atividade jurídica de mediação. O valor recebido pelo contrato foi de R$ 7,5 milhões."

Código de ética para o STF

O ex-presidente ainda comentou sobre a criação de um código de ética para o Supremo Tribunal Federal (STF) que, no atual momento, é a principal proposta de mitigação da crise que atinge a Corte. Em sua avaliação, sem a concordância dos 11 ministros, a proposta tende a criar mais tensão do que trazer alguma solução. Ele ainda lembrou de outros caminho aplicáveis.

Senac 16 de julho — Capa (rail)

"É preciso que haja concordância de todos, algo que até agora, não houve. Senão você cria um conflito interno", disse Temer. "Segundo ponto, você tem, no presente momento, a lei orgânica da magistratura, que é aplicável. E tem o próprio CNJ que examina as questões dessa natureza", listou.

Compartilhe esta notícia
Anuncio - Raimundo - Bonus CONTADOR - BONUS

Notícias Relacionadas