Quarta-feira, 16 de Setembro de 2026 | 08h45m
Vitória News — Um jornal de verdade
Economia

Multiplan confirma invasão de aplicativo e vazamento de dados de usuários

Estadão Conteúdo 21/01/2026 09:47

A Multiplan, que administra diversos shopping centers no Brasil, confirmou na segunda-feira, 19, que seu aplicativo, o Multi, sofreu um ataque cibernético no dia 10 de janeiro. Alguns dados dos clientes foram potencialmente acessados pelos invasores.

Senac 16 de julho — Capa (rail)

Em nota oficial, a empresa afirma que entre as informações potencialmente acessadas estão dados cadastrais dos usuários do aplicativo, incluindo a data de validade com os quatro últimos dígitos do cartão de crédito. No entanto, a Multiplan afirma que nem todos os dados coletados pelo app foram vistos; dados mais sensíveis, como números completos dos cartões de crédito, por exemplo, não foram acessados.

Nas redes sociais, clientes afirmam que receberam uma mensagem SMS da empresa sobre o vazamento, com um link onde a Multiplan recomenda que os consumidores fiquem atentos a possíveis comunicações suspeitas ou atividades não reconhecidas relativas ao aplicativo. Também afirma que, caso tenham dúvidas, os clientes podem entrar em contato por um e-mail.

SESC PICASSO

A companhia disse ter comunicado o incidente à Agência Nacional de Proteção de Dados (ANPD) e tomado todas as outras medidas cabíveis. A empresa é dona de centros comerciais como MorumbiShopping, Shopping Anália Franco, BarraShopping, ParkShopping, BH Shopping, JundiaíShopping, RibeirãoShopping, PátioSavassi, ParkShopping São Caetano e ParkShoppingCanoas.

Na nota, a Multiplan afirma ainda que "reforça o compromisso com as melhores práticas de segurança da informação, a transparência e o investimento contínuo na proteção dos dados de seus clientes", pede desculpas pelo ocorrido e garante que o aplicativo permanece seguro e operacional para ser utilizado.

Compartilhe esta notícia
Anuncio - Raimundo - Bonus CONTADOR - BONUS

Notícias Relacionadas