Quarta-feira, 16 de Setembro de 2026 | 09h30m
Vitória News — Um jornal de verdade
Economia

CPI da China sobe 1,3% em fevereiro na comparação anual

Estadão Conteúdo 09/03/2026 07:17

O índice de preços ao consumidor (CPI) da China subiu 1,3% em fevereiro ante igual mês do ano anterior, segundo dados divulgados nesta segunda-feira, 9, pelo NBS, como é conhecido o escritório de estatísticas do país.

Senac 16 de julho — Capa (rail)

O resultado ficou abaixo da expectativa de economistas consultados pelo Wall Street Journal, que previam 0,9%. Houve aceleração em relação a janeiro, quando o CPI teve alta anual de 0,2%.

O índice de preços ao produtor (PPI) chinês teve queda anual de 0,9% em fevereiro e permaneceu em território de deflação pelo 41º mês consecutivo. Economistas consultados pelo Wall Street Journal estimavam recuo de 1,1%. O PPI desacelerou em relação a janeiro, quando apresentou queda anual de 1,4%.

*Com informações da Dow Jones Newswires

SESC PICASSO
Compartilhe esta notícia
Anuncio - Raimundo - Bonus CONTADOR - BONUS

Notícias Relacionadas