Quarta-feira, 16 de Setembro de 2026 | 12h17m
Vitória News — Um jornal de verdade
Economia

Cade aprova joint venture entre Petrobras e subsidiária da Lightsource

Estadão Conteúdo 22/01/2026 10:37

A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a aquisição pela Petrobras de 49,99% das subsidiárias da Lightsource bp no Brasil. O despacho foi publicado no Diário Oficial da União (DOU).

Senac 16 de julho — Capa (rail)

Como mostrou o Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado), será estruturada como uma joint venture - com gestão compartilhada entre as duas empresas no segmento de energias renováveis onshore.

Segundo as empresas, a operação "atuará no segmento de geração de energia elétrica fotovoltaica, através de uma planta localizada no município de Abaiara, Estado do Ceará, e futuramente dos projetos fotovoltaicos em desenvolvimento, todos atualmente de propriedade da Lightsource".

SESC PICASSO
Compartilhe esta notícia
Anuncio - Raimundo - Bonus CONTADOR - BONUS

Notícias Relacionadas