Sábado, 7 de Novembro de 2026 | 07h52m
Vitória News — Um jornal de verdade
Torre de Papel
Exterior

Alliana toma posse na presidência do Paraguai e Peña é notificado sobre mandado de prisão

Estadão Conteúdo 06/11/2026 22:22

Pedro Alliana tomou posse como presidente do Paraguai perante o Congresso após os parlamentares terem decidido mais cedo pelo impeachment de Santiago Peña nesta sexta-feira, mostram imagens da sessão parlamentar transmitidas pelo jornal paraguaio ABC.

Feliz Automóveis

O Senado do Paraguai aprovou nesta sexta-feira, por 44 dos 45 senadores, o impeachment de Peña, em meio ao escândalo envolvendo o Banco Ueno.

O mesmo jornal cita que Peña foi notificado quase simultaneamente à sessão legislativa sobre um mandado de prisão expedido contra ele pelo Ministério Público no caso do Banco Ueno. A Polícia Nacional chegou à residência do Peña, onde ele permanecerá sob custódia e à disposição da justiça, informou o ABC.

Ainda na sessão do Congresso desta sexta-feira, Antonio Barrios foi designado vice-presidente e fez seu juramento perante o Congresso.

Alliana teve sua posse viabilizada depois que a Câmara dos Deputados rejeitou, na quinta-feira, um pedido de destituição contra o próprio vice-presidente.

SESC 20 DE OUTUBRO
Compartilhe esta notícia
Anuncio - Raimundo - Bonus CONTADOR - BONUS