Sábado, 7 de Novembro de 2026 | 09h18m
Vitória News — Um jornal de verdade
Torre de Papel
Política

Pacheco diz que ser lembrado como possível ministro é motivo de orgulho, mas despista sobre futuro

FolhaPress 01/02/2025 11:44

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - De saída da presidência do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) disse neste sábado (1º) se sentir honrado por ser lembrado para "posições na República", mas despistou sobre a possibilidade de virar ministro do governo Lula (PT).

Feliz Automóveis

"Me sinto honrado com esse reconhecimento, ao sair da presidência do Senado, sendo lembrado para posições na República, seja de ministro de Estado, seja de governador do meu estado, como disse o presidente Lula recentemente. Isso é motivo, obviamente, de orgulho e de honra para mim. Mas essa é uma avaliação que tem que ser feita ao seu tempo", disse.

Nesta quinta-feira (30), durante entrevista a jornalistas, Lula foi questionado sobre a possibilidade de Pacheco e também o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), se tornarem ministros. Não citou Lira e, sobre o mineiro, apenas declarou querer que ele seja governador de Minas Gerais.

SESC 20 DE OUTUBRO

Indagado sobre a possibilidade de concorrer ao governo de Minas Gerais no ano que vem, Pacheco disse que políticos que afirmam não ter o sonho de governar o próprio estado não estão falando a verdade. O senador também teceu elogios a Lula, dizendo que a fala do presidente é motivo de alegria.

"Fico muito honrado de um presidente da República, como o presidente Lula, que é um grande político, um ser humano extraordinário, poder ter esse desejo e essa vontade", disse. "Isso é um motivo de muita alegria, de muita honra para mim e eu recebo essa mensagem do presidente Lula com um sentimento profundo de honra e de responsabilidade."

Pacheco falou com a imprensa no Salão Azul, pouco antes do início da votação que vai escolher o próximo presidente. Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), seu aliado político e principal articulador das eleições do senador mineiro, é o grande favorito.

Compartilhe esta notícia
Anuncio - Raimundo - Bonus CONTADOR - BONUS