Quarta-feira, 16 de Setembro de 2026 | 09h40m
Vitória News — Um jornal de verdade
Exterior

Missão da Conib que chegou hoje a Jerusalém diz estar bem; veja vídeo

FolhaPress 13/04/2024 20:28

BOA VISTA, SP (FOLHAPRESS) - Uma comitiva da Confederação Israelita do Brasil (Conib) que chegou neste sábado (13) a Jerusalém diz que está bem e que manterá agenda de reuniões com autoridades em Israel nos próximos dias.

Senac 16 de julho — Capa (rail)

"O governo informa que a situação está sob controle e nós imaginamos que sim. A missão deve continuar. Reforço o espírito desta missão, que é dar apoio ao Estado de Israel nesta luta contra o mundo terrorista, mundo este também patrocinado pelo Estado do Irã", diz Claudio Lottenberg, presidente da Conib.

A missão brasileira cumpre agenda no país até o dia 17. A programação inclui reunião com o presidente de Israel, Isaac Herzog, e com o ministro da Diáspora, Amichai Chikli, além de outras autoridades e organizações da sociedade civil israelense.

Neste sábado, a comitiva jantou com o jornalista e professor Henrique Cymerman, e o porta-voz militar Roni Kaplan.

O grupo também tem na agenda encontros com familiares de vítimas e de reféns sequestrados pelo Hamas, e deve visitar locais atacados no dia 7 de outubro.

A Conib afirma que "quer levar o apoio da comunidade brasileira a Israel, aos israelenses e a todos que estão vivendo de perto esse momento tão difícil", segundo Lottenberg.

SESC PICASSO
Compartilhe esta notícia
Anuncio - Raimundo - Bonus CONTADOR - BONUS

Notícias Relacionadas