Quarta-feira, 16 de Setembro de 2026 | 11h18m
Vitória News — Um jornal de verdade
Exterior

Lula é uma 'voz da razão' na região e seu papel é crítico, diz presidente da Guiana

FolhaPress 28/02/2024 12:23

GEORGETOWN, GUIANA (FOLHAPRESS) - O presidente Irfaan Ali, da Guiana, afirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é "uma voz racional e de estabilidade" na região, que vive sob disputa entre Venezuela e Guiana pelo território do Essequibo, local vizinho do Brasil.

Senac 16 de julho — Capa (rail)

"Eu vejo o papel do presidente Lula na região como crítico. Ele tem uma grande responsabilidade sobre seus ombros para fornecer liderança regional e já vem fazendo isso", afirmou Irfaan Ali durante o evento da comunidade de países caribenhos.

"Ele se aproximou tanto da Guiana quanto da Venezuela e garantiu que o Brasil participasse da iniciativa de Argyle, liderada pela Caricom [acordo entre Venezuela e Guiana sobre o Essequibo]."

"Ele é uma voz de estabilidade, uma voz da razão, e eu acredito que seu papel é garantir que a paz e a estabilidade continue e que todas as partes cumpram e ajam dentro dos limites da lei internacional", disse.

SESC PICASSO
Compartilhe esta notícia
Anuncio - Raimundo - Bonus CONTADOR - BONUS

Notícias Relacionadas