Sábado, 7 de Novembro de 2026 | 09h18m
Vitória News — Um jornal de verdade
Torre de Papel
Política

Damares deve comandar comissão de Direitos Humanos do Senado, e Flávio Bolsonaro fica com Segurança

FolhaPress 01/02/2025 15:44

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - A senadora Damares Alves (Republicanos-DF) deve comandar a comissão de Direitos Humanos do Senado, enquanto Flávio Bolsonaro (PL-RJ) deve chefiar o colegiado dedicado à Segurança Pública.

Feliz Automóveis

Esse foi o acordo fechado pelos partidos na divisão de postos de comando do Senado. O favorito para comandar a Casa, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), participou da costura dessa negociação.

As comissões são responsáveis pela análise prévia de projetos, realizam audiência públicas e convocam ministros do governo e outras autoridades para prestar esclarecimentos.

Damares foi ministra dos Direitos Humanos no governo de Jair Bolsonaro (PL) e liderou uma agenda contrária a temas relacionados ao direito ao aborto, entre outros temas. Flávio Bolsonaro, por sua vez, tem como bandeiras a defesa de uma política de segurança rigorosa e a proteção de policiais acusados de violência.

SESC 20 DE OUTUBRO
Compartilhe esta notícia
Anuncio - Raimundo - Bonus CONTADOR - BONUS