Quarta-feira, 16 de Setembro de 2026 | 10h12m
Vitória News — Um jornal de verdade
Economia

Lula diz que governo financiará áreas de produção de arroz em outros estados para não depender só de uma região

FolhaPress 21/06/2024 13:32

CURITIBA, PR (FOLHAPRESS) - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta sexta-feira (21) que o governo federal vai financiar áreas em estados brasileiros que produzem arroz para o país não ficar dependente "apenas de uma região", em referência ao prejuízo registrado pelo Rio Grande do Sul depois das fortes enchentes.

Senac 16 de julho — Capa (rail)

"Vamos inclusive financiar áreas de outros estados produtivos de arroz para não ficar dependendo apenas de uma região. Vamos financiar, vamos oferecer o direito de plantar e a gente vai dar uma garantia de preço para que as pessoas não tenham prejuízo", disse ele, durante entrevista à Rádio Meio FM, em Teresina.

Ao falar sobre o leilão de importação de arroz, Lula disse que ele acabou frustrado por conta de uma "falcatrua de uma empresa" e voltou a defender medidas para baixar o preço do produto.

"Eu tomei uma atitude drástica dias atrás, que foi o seguinte: o cara me mostrou lá no celular dele um pacote de arroz de cinco quilos a 36 reais. Outro me mostrou um pacote a 33 reais. Não é possível. O povo não pode pagar isso, está caro. Aí tomei a decisão de importar 1 milhão de tonelada. E depois tivemos a anulação do leilão porque houve uma falcatrua numa empresa", afirmou o presidente.

"Mas por que eu vou importar? Porque o arroz tem que chegar na mesa do povo no mínimo a R$ 20, um pacote de cinco quilos. Não dá para ser um preço exorbitante", defendeu ele.

SESC PICASSO
Compartilhe esta notícia
Anuncio - Raimundo - Bonus CONTADOR - BONUS

Notícias Relacionadas