Sábado, 10 de Outubro de 2026 | 18h16m
Vitória News — Um jornal de verdade
Torre de Papel
Economia

IPP sobe 0,36% em agosto, ante queda de 0,83% em julho, revela IBGE

Estadão Conteúdo 30/09/2026 09:34

O Índice de Preços ao Produtor (IPP), que inclui preços da indústrias extrativas e de transformação, registrou alta de 0,36% em agosto, interrompendo três meses de queda, informou nesta quarta-feira, 30, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em julho, o recuo havia sido de 0,83%.

Senac 16 de julho — Capa (rail)

O IPP mede a evolução dos preços de produtos na "porta da fábrica", sem impostos e fretes, da indústria extrativa e da indústria de transformação.

Com o resultado, o IPP de indústrias de transformação e extrativa acumulou aumento de 3,47% no ano. A taxa acumulada em 12 meses foi de 2,53%.

Considerando apenas a indústria extrativa, houve alta de 4,33% em agosto ante queda de 4,38% em julho. Foi o primeiro resultado no campo positivo após três meses consecutivos de deflação.

A indústria de transformação registrou alta de 0,19% em agosto, ante queda de 0,67% em julho.

SESC PICASSO
Compartilhe esta notícia
Anuncio - Raimundo - Bonus CONTADOR - BONUS Feliz Automóveis

Notícias Relacionadas