Samarco firma parceria com Base 27, hub corporativo de inovação do Espírito Santo

A Samarco acaba de se tornar mantenedora, do hub multi-corporativo de inovação do Espírito Santo, o Base 27. Com essa iniciativa, a Samarco busca impulsionar a inovação no ecossistema capixaba, além de potencializar seus resultados em inovação através das conexões geradas com a própria comunidade, instituições de ensino e ecossistema através do Base 27 que também promove trilhas de inovação, hackatons, hunting e aceleração de startups.

Atualmente, o Base27 abriga 22 startups na fase de pré-aceleração, em que empreendedores que têm uma ideia de negócio e querem tirá-la do papel recebem orientações para seguir em frente. Outras 17 estão em processo de aceleração, recebendo orientações para que seus negócios cresçam e aumentem a capacidade de escala.

“A participação da Samarco no Base27 está alinhada com a decisão da empresa em incentivar o ecossistema de inovação do Espírito Santo, sendo uma nova forma de estabelecer conexões com startups, empresas, instituições de ensino e outros hubs de inovação. A iniciativa amplia o conhecimento sobre soluções para novos desafios, projetos de inovação social e empreendedorismo, contribuindo para avanços em prol da mineração diferente e sustentável”, destacou a líder de Inovação da Samarco, Alessandra Prata.”

Atualmente, há 14 instituições de ensino conectadas com o Base27, com mais de 11 mil estudantes sensibilizados para a inovação por meio de programas realizados pelo hub e seus mantenedores, tornando-o um dos únicos do país a ter uma área especial de relacionamento com a academia.

“A Samarco, com sua sólida experiência e recursos, pode proporcionar oportunidades únicas de desenvolvimento e escalabilidade, tanto para as demais empresas mantenedoras, quanto para as startups conectadas ao Base27. A expectativa é que, com essa adição, o Base27 continue contribuindo com a atração de talentos e recursos, consolidando-se como um epicentro de inovação e empreendedorismo na região e além”, afirma a CEO do Base27, Michele Janovik.

Trajetória do hub 

De acordo com números do Base27, em quatro anos de existência o hub capixaba já promoveu mais de 500 conexões entre empresas e/ou startups; alcançou mais de 2 mil colaboradores de empresas da comunidade em eventos e capacitações em inovação; e conta com mais de 11 mil estudantes sensibilizados em inovação, por meio de projetos da Diretoria de Educação.

O Base27 entrou no ranking da premiação 100 Open Startups como um dos 25 ecossistemas de inovação do Brasil que geram mais negócios e foi reconhecido como Top 10 Hubs de Inovação do Brasil no Startup Awards 2023.

 

Compartilhe:

Últimas Notícias
Editorias

Assine nossa Newsletter

Purus ut praesent facilisi dictumst sollicitudin cubilia ridiculus.