Quarta-feira, 16 de Setembro de 2026 | 12h03m
Vitória News — Um jornal de verdade
Política

Presidente do TCU diz receber com tristeza pedido de renúncia de Bruno Dantas

Estadão Conteúdo 31/08/2026 16:33

O presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro Vital do Rêgo, afirmou nesta segunda-feira, 31, que recebeu com tristeza e emoção o pedido do ministro Bruno Dantas para renunciar ao cargo na Corte.

Senac 16 de julho — Capa (rail)

Vital do Rêgo afirmou que Dantas foi um "confidente e grande amigo" que tinha no Tribunal e que ele deixará um legado de inteligência e coragem na Corte.

"Recebo com emoção e, confesso, com um sentimento de tristeza, a decisão de Bruno Dantas de encerrar sua trajetória como ministro do Tribunal de Contas da União ... Agradeço profundamente por sua dedicação, pelo trabalho realizado e pela contribuição que deixou para a história desta Corte. O TCU sentirá sua falta e guardará, com reconhecimento e gratidão, a marca de sua passagem", afirmou o presidente da Corte por meio de nota.

Dantas, por sua vez, deve migrar para a iniciativa privada e tem o nome cotado para o comando da Avibras, fabricante nacional de aviões recentemente adquirida pelos irmãos Joesley e Wesley Batista, donos do Grupo J&F.

A vaga de Dantas é uma das preenchidas por indicação do Senado Federal. O senador Rodrigo Pacheco (PSB-MG) é o favorito para assumir.

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), já havia tentado emplacar o congressista, de quem é aliado, no Supremo Tribunal Federal (STF). Contudo, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, escolheu o advogado-geral da União, Jorge Messias, cuja indicação foi reprovada no plenário da Casa.

SESC PICASSO
Compartilhe esta notícia
Anuncio - Raimundo - Bonus CONTADOR - BONUS

Notícias Relacionadas