Sábado, 3 de Outubro de 2026 | 19h32m
Vitória News — Um jornal de verdade
Torre de Papel
Política

No Rio, Ruas diz que eleitores de Garotinho decidirão voto 'de hoje para amanhã'

Estadão Conteúdo 03/10/2026 16:41

O candidato ao governo do Rio de Janeiro Douglas Ruas (PL) minimizou neste sábado, 3, o impacto que a situação jurídica da candidatura de Anthony Garotinho (Republicanos) pode ter sobre a disputa estadual e afirmou confiar que os eleitores do ex-governador definirão o voto até este domingo, 4. A declaração foi dada em coletiva durante ato de campanha no Rio de Janeiro, na véspera do primeiro turno.

"Na verdade, a gente confia muito que a população vai fazer uma decisão de hoje para amanhã, entendendo que existem duas candidaturas que estão disputando de fato o cargo para governador do Rio", afirmou Ruas, citando a própria candidatura e a de Eduardo Paes (PSD). Questionado se ainda haveria tempo para buscar o eleitorado de Garotinho, o candidato do PL disse acreditar em uma decisão de última hora nas urnas.

SESC PICASSO

Na sexta-feira, 2, o ministro Floriano de Azevedo Marques, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), revogou uma liminar que beneficiava Garotinho. Com isso, os votos destinados ao candidato serão registrados como "anulados sub judice" enquanto permanecer vigente o indeferimento de seu registro. O nome de Garotinho continuará aparecendo normalmente na urna.

Ruas também atribuiu a situação do adversário a uma tentativa do que chamou de "sistema" de interferir na eleição e afirmou que decisões judiciais beneficiariam Lula (PT) e seus aliados. "A população precisa estar atenta a todos esses movimentos e tem uma única forma, que é o poder que o povo tem de quatro em quatro anos, de enfrentar esse sistema e fazer valer a sua vontade", declarou.

Compartilhe esta notícia
Anuncio - Raimundo - Bonus Senac 16 de julho — Capa (rail) CONTADOR - BONUS

Notícias Relacionadas