Quarta-feira, 16 de Setembro de 2026 | 12h36m
Vitória News — Um jornal de verdade
Política

'Não houve nada', diz Tarcísio sobre suposta perseguição da PM a motorista de Haddad

Estadão Conteúdo 16/08/2026 14:33

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), candidato à reeleição, disse que a investigação policial desmente a versão de seu rival no pleito, Fernando Haddad (PT), sobre uma suposta perseguição feita por policiais militares contra seu motorista na noite do último dia 11.

Senac 16 de julho — Capa (rail)

"Tudo mostra que não houve absolutamente nada e que se trata, no final das contas, de uma falsa comunicação", afirmou Tarcísio em coletiva na manhã deste sábado, 16, durante o ato de lançamento de sua campanha eleitoral à reeleição.

Segundo o governador, o caso já está virando um inquérito na Polícia Civil e o motorista deve ser intimado a depor em breve. As conclusões da polícia tiveram como base o monitoramento do GPS das viaturas, que aponta o itinerário percorrido por cada viatura. "A gente monitorou via GPS qual foi o itinerário de cada viatura e foi bastante conclusivo, porque vemos que não há perseguição. Temos algumas viaturas que cruzam o carro dele e seguem dirigindo" disse o governador.

O candidato do PT, Fernando Haddad, relatou uma suposta perseguição e abordagem feita por policiais militares contra seu motorista na noite do último dia 11. Tarcísio afirma que a investigação "analisou imagens de mais de 70 câmeras" e confirmou que não houve nenhuma abordagem ou qualquer contato dos policiais com o carro dele.

SESC PICASSO

Imagens de câmeras de segurança obtidas pelo Estadão também contradizem parte da declaração de Haddad. De acordo com o candidato, uma viatura da PM teria seguido seu carro de perto, até um hotel na Rua Joinville, a 4,3 quilômetros dali, onde o motorista estacionou e supostamente teria sido abordado. Mas as novas filmagens obtidas pelo Estadão indicam que, ao menos em parte do caminho entre a casa do candidato e o hotel, o carro do motorista não era seguido de perto pela viatura.

Nas gravações o Ford Fusion passa sozinho pelas vias, sem outros veículos em sua cola. Duas câmeras mostram isso perto da Avenida 23 de Maio. O motorista estaciona em frente ao hotel às 21h58, sai do carro rapidamente e retorna. E permanece ali até que, às 22h24, passa a viatura. São mais de 25 minutos de diferença entre o instante em que ele estacionou e a presença dos supostos perseguidores.

CONTADOR - BONUS

É possível ver que a viatura emparelha com o Ford Fusion do funcionário de Haddad desacelerando, até quase parar.

O ângulo da filmagem não permite verificar se os policiais estavam com o vidro do passageiro aberto ou se fizeram algum tipo de sinalização ao motorista. Quatro minutos depois, sem descer do carro, o motorista parte. Em um quinto vídeo é possível ver o Ford Fusion sair dali sem ser seguido.

"Estamos apurando isso com a maior responsabilidade, se houvesse algum desvio de conduta a gente ia punir severamente os responsáveis", afirmou o governador.

Compartilhe esta notícia
Anuncio - Raimundo - Bonus

Notícias Relacionadas