O governador do Estado, Renato Casagrande, entregou as obras de urbanização da Lagoa do Meio, em Marataízes, um investimento de R$ 67 milhões que transforma uma área antes degradada em um novo ponto de lazer e esporte para a população local e turistas.
A obra inclui pavimentação asfáltica, drenagem, calçadão, ciclovia, praças com academias e playgrounds, além de melhorias no paisagismo com o plantio de milhares de mudas. Casagrande destacou a importância de intervenções que promovem qualidade de vida, citando a revitalização da Lagoa do Meio como um exemplo de como infraestrutura pode estimular o desenvolvimento local e atrair turistas: "Marataízes é a nossa 'pérola capixaba', e esta obra é mais um equipamento para que as pessoas venham conhecer", afirmou.
Serviços executados
Com a revitalização, a área recebeu 26.731 metros quadrados de pavimentação asfáltica, 3.576 metros de drenagem e 11.730 metros quadrados de passeios em concreto, além de novos espaços para práticas esportivas. A sinalização e segurança também foram reforçadas com 1.202 metros quadrados de sinalização horizontal e vertical, além da instalação de 232 luminárias e 119 lâmpadas LED.
[caption id="attachment_63262" align="alignnone" width="993"]

Foto: Helio Filho/Secom[/caption]
A obra também proporciona novos equipamentos de lazer, como a academia funcional equipada com aparelhos modernos e o playground com espaço seguro para as crianças. Para melhorar a mobilidade, foram instalados bicicletários e mais de 100 bancos de concreto e madeira.
Marcus Vicente, secretário de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano, ressaltou que a conclusão do projeto beneficia a qualidade de vida da população e o turismo local: "É uma obra importante para a revitalização urbana e paisagística de Marataízes", afirmou.
Além do governador, estiveram presentes na inauguração o prefeito de Marataízes, Tininho Batista, o deputado estadual Tyago Hoffmann e a secretária de Estado do Governo, Maria Emanuela Alves Pedroso. A revitalização da Lagoa do Meio não só melhora a infraestrutura, mas também abre novas oportunidades de lazer e turismo para a cidade.