Quarta-feira, 16 de Setembro de 2026 | 09h54m
Vitória News — Um jornal de verdade
Variedades

Ex-modelo que virou freira diz ter feito voto de castidade e pobreza

FolhaPress 21/06/2025 12:35

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A freira Kamila Cardoso, conhecida como Irmã Eva, de 21 anos, revelou ter feito votos de castidade, pobreza e obediência para poder ser ordenada freira.

Senac 16 de julho — Capa (rail)

Irmã Eva explicou que os votos "são juramentos" perante Deus e que ditam como as freiras devem se comportar. "Nossos votos de castidade, pobreza e obediência são juramentos, ditam o que a gente vai viver", declarou durante participação no podcast Inteligência Ltda.

Apesar do voto de castidade, ela admitiu que já teve relacionamentos amorosos, mas garante que isso é passado. "Eu era uma pessoa do mundo, uma jovem normal, queria conhecer o mundo, tive um namoro, beijo aqui, outro acolá. Não quero mais saber do mundo, dos encantos que o mundo tem, coloco Deus e Nossa Senhora em primeiro lugar. Eu escolhi Deus".

Em relação ao voto de pobreza, a freira contou que não pode possuir bens em seu nome. "Voto de pobreza é de não termos nada nosso. Nós moramos em comunidade, tudo que tenho, devo repartir".

Antes de aderir à vida religiosa, Irmã Eva era modelo. "Iniciei na carreira de modelo aos 16 anos. O mundo da beleza, da moda é encantador", admitiu ela, que ressaltou ter optado por seguir os passos dentro da igreja e deixar para trás as passarelas e o glamour da moda.

SESC PICASSO
Compartilhe esta notícia
Anuncio - Raimundo - Bonus CONTADOR - BONUS

Notícias Relacionadas