Quarta-feira, 16 de Setembro de 2026 | 09h51m
Vitória News — Um jornal de verdade
Economia

Webinar gratuito prepara mulheres para alcançar cargos de liderança na indústria

Primeira edição do Bate-papo com Elas será realizada em 4 de agosto, às 19h; inscrições seguem abertas até o dia 3

Vitória News 01/08/2026 05:51
Webinar gratuito prepara mulheres para alcançar cargos de liderança na indústria
Imagem gerada por IA/VN

Empresárias, executivas e profissionais interessadas em assumir posições de liderança poderão participar, no dia 4 de agosto, às 19h, da primeira edição do Bate-papo com Elas. O webinar será gratuito, transmitido ao vivo e terá duração aproximada de uma hora.

Senac 16 de julho — Capa (rail)

A iniciativa é promovida pelo Instituto Euvaldo Lodi e tem como objetivo fortalecer a liderança feminina na indústria, ampliar redes de relacionamento e incentivar o desenvolvimento profissional das participantes.

Com o tema “Acelerando carreiras femininas: preparando mulheres para a alta liderança”, o encontro inaugura uma série de debates voltados à troca de experiências entre mulheres que já ocupam cargos estratégicos e profissionais que desejam avançar na carreira.

Segundo a superintendente do IEL, Sarah Saldanha, a proposta é criar um espaço de diálogo, inspiração e conexão entre mulheres em diferentes momentos da trajetória profissional.

“O Bate-papo com Elas tem o objetivo de conectar, inspirar e fortalecer uma rede de mulheres que já estejam em posição de liderança ou que estejam direcionando suas carreiras para essas posições”, afirmou.

Além da troca de experiências, o webinar pretende estimular o networking, favorecer novas oportunidades de negócios e ampliar o protagonismo feminino nos espaços de decisão.

SESC PICASSO

Podem participar executivas, empresárias, proprietárias de negócios, profissionais em transição de carreira e mulheres que desejam assumir funções de gestão.

Ao longo da série de encontros, serão abordados temas como desenvolvimento de carreira, liderança, inovação, empreendedorismo, diversidade e construção de redes de apoio.

A primeira edição terá a participação da executiva e palestrante Maiara Liberato, profissional com mais de 26 anos de experiência. Ela atua como pesquisadora, mentora, inventora, comunicadora e consultora, além de ser fundadora e CEO da EQWETI, startup voltada à educação e à cultura organizacional.

CONTADOR - BONUS

A mediação ficará sob responsabilidade da diretora de Governança Interna e Externa da Confederação Nacional da Indústria, Danusa Lima.

O Bate-papo com Elas integra a Academia de Líderes IEL e faz parte do eixo de Gestão Empresarial do LiderA, programa voltado ao fortalecimento da presença feminina na indústria.

A iniciativa busca reunir, em uma única plataforma, ações destinadas às mulheres nos eixos de competitividade, gestão, inovação e negócios, além de ampliar a visibilidade das lideranças femininas e das boas práticas desenvolvidas no setor.

As inscrições podem ser realizadas até 3 de agosto.

Compartilhe esta notícia
Anuncio - Raimundo - Bonus

Notícias Relacionadas