A magia do cinema está mais acessível em todo o Brasil. Começou no dia 28 de agosto e segue até 3 de setembro a segunda edição de 2025 da Semana do Cinema, campanha nacional que oferece ingressos a R$ 10 em sessões convencionais em milhares de salas espalhadas pelo país. A iniciativa já se tornou tradição no calendário cultural, atraindo milhões de pessoas que aproveitam os preços promocionais para assistir a lançamentos nacionais e internacionais.
A ação é idealizada pela Federação Nacional das Empresas Exibidoras Cinematográficas (FENEEC) em parceria com a Associação Brasileira das Empresas Exibidoras Cinematográficas Operadoras de Multiplex (ABRAPLEX). A iniciativa conta ainda com apoio da Ingresso.com e do Grupo Consciência.
Segundo os organizadores, todas as redes exibidoras do país confirmaram adesão à campanha, o que significa que 100% do parque de salas estará praticando o valor promocional. Além do ingresso a preço único, os clientes poderão encontrar combos de pipoca e refrigerante também com preços reduzidos.
A última edição, realizada em fevereiro deste ano, levou mais de 4,2 milhões de espectadores aos cinemas, número equivalente a 53 estádios do Maracanã lotados. A expectativa é de que a nova edição supere esse marco histórico.
De acordo com Lúcio Otoni, presidente da FENEEC, o impacto da ação vai além do entretenimento. “Já levamos cerca de 20 milhões de pessoas para as salas ao longo das seis primeiras edições, o que demonstra não só o apelo que a campanha tem junto ao público, como também a força do parque exibidor e como a união entre todos os agentes envolvidos nessa cadeia tem potencial de fortalecer a indústria do audiovisual, movimentar a economia e proporcionar entretenimento para a população”, afirmou.
A promoção é válida para todas as sessões convencionais, em qualquer horário, incluindo finais de semana, com exceção de pré-estreias e salas especiais. O público terá acesso a uma programação variada, com filmes para todas as idades e preferências.
Para Mauro Gonzalez, Diretor de Negócios da Ingresso.com, a iniciativa também fortalece o vínculo com o consumidor. “A Semana do Cinema já se estabeleceu como uma tradição no mercado, criando uma expectativa especial entre os consumidores. As pessoas se programam com antecedência para garantir seus ingressos e aproveitar esta oportunidade única. A Ingresso.com é a maior aliada durante este período que é um dos mais movimentados do calendário cinematográfico. Para nós, esta semana representa uma ocasião importante para oferecer ao público uma experiência de compra fácil, rápida e segura. Reafirmando nosso compromisso com o mercado de cinema do Brasil”, destacou.
Já Marcos Barros, presidente da ABRAPLEX, reforçou que a democratização do acesso à cultura é a essência da ação. “Com isso, conseguimos aumentar o fluxo de clientes, além de permitir que ainda mais pessoas possam conferir as estreias da semana. A FENEEC e a ABRAPLEX, juntas, representam 100% do parque exibidor. E a alta adesão do mercado é uma prova de como essa campanha tem trazido cada vez mais resultados. Temos, hoje, a confirmação de participação de todas as redes do país”, afirmou.
Semana do Cinema 2025
Data: de 28 de agosto a 3 de setembro
Locais: todos os cinemas associados à FENEEC, ABRAPLEX e outros participantes
Preço promocional: R$ 10 (sessões convencionais)
Para conferir os horários, basta acessar os sites oficiais de venda de ingressos ou consultar diretamente os sites dos cinemas de sua cidade.