Empreendedoras capixabas à frente de micro e pequenas indústrias têm a chance de impulsionar seus negócios com uma capacitação exclusiva voltada à liderança e inovação. A formação “Ela Faz Indústria” será realizada nos dias 19, 20 e 21 de agosto, das 8h às 18h, como parte do Programa de Apoio à Competitividade das Micro e Pequenas Indústrias (Procompi). O evento presencial oferece uma imersão intensiva com foco na gestão estratégica e nas transformações do setor industrial.
Voltado para empresas com faturamento anual de até R$ 4,8 milhões e com CNAE industrial, o treinamento tem investimento de R$ 1.000, com possibilidade de parcelamento. As inscrições estão abertas até o dia 23 de julho e podem ser feitas pelo link: https://findes.online/elafazindustria.
A iniciativa é uma parceria da Confederação Nacional da Indústria (CNI) com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com apoio da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), responsável pela execução local do projeto.
Imersão prática com foco na realidade do setor industrial
A trilha de aprendizagem da capacitação inclui conteúdos adaptados à rotina das líderes industriais. Entre os temas abordados estão:
Gestão e liderança
Planejamento com foco em metas e indicadores
Comunicação
Recrutamento e seleção
Solução de problemas, produtividade e gestão do tempo
Modelagem do negócio
Vendas e geração de receita
Antes da imersão, as empresas passarão por uma etapa de mobilização e planejamento, que serve para alinhar os objetivos do grupo e ampliar o aproveitamento do conteúdo oferecido.
O que é o Procompi
O Programa de Apoio à Competitividade das Micro e Pequenas Indústrias (Procompi) é uma iniciativa conjunta da CNI e do Sebrae que busca fortalecer o setor por meio de capacitações, ações colaborativas e desenvolvimento territorial. O atual ciclo do programa vai até 2026 e pretende beneficiar 4.300 empresas em todo o Brasil.
O programa é voltado para a elevação da competitividade das micro e pequenas indústrias, incluindo microempreendedores individuais, com foco na cooperação, organização setorial e aperfeiçoamento da gestão empresarial.