Bloqueio na Avenida Dário Lourenço de Souza começa à meia-noite desta quinta-feira (1º) e segue até 14 de outubro; outras vias terão mudanças nos dias do evento
A Avenida Dário Lourenço de Souza, no Sambão do Povo, em Vitória, será totalmente interditada a partir da meia-noite desta quinta-feira (1º) para a montagem das estruturas do Vital 2026.
A micareta será realizada nos dias 10 e 11 de outubro, mas o bloqueio permanecerá até o dia 14 para permitir a desmontagem e a retirada dos equipamentos utilizados no evento.
A interdição começa nas proximidades do Tancredão e do Teatro Carmélia. Para quem circula pela região de Santo Antônio, o bloqueio será encontrado na altura do Clube de Pesca Mar e Terra.
A orientação da Secretaria de Segurança de Vitória é utilizar a Avenida Santo Antônio como rota alternativa durante o período de interdição.
Nos dias do Vital, haverá mudanças adicionais no trânsito. Entre as 17h do dia 10 e as 7h do dia 12, a Rua Engenheiro Manoel de Passos Barros, nas proximidades do Teatro Carmélia, funcionará em mão única no sentido da Praça de Caratoíra.
A Rua Elvira Zílio, na altura da Curva do Rabaioli, também será totalmente interditada. Moradores das vias afetadas terão os veículos identificados para manter o acesso às residências.
As interdições serão acompanhadas por equipes da Guarda Civil Municipal de Vitória. A recomendação é que o público evite ir de carro ao evento e dê preferência a ônibus, vans, táxis e veículos de aplicativo, já que a região tem oferta limitada de estacionamento.
A segurança no interior do Vital ficará sob responsabilidade da organização. Na área externa, a Guarda de Vitória terá reforço de efetivo em pontos estratégicos e contará com 47 câmeras de monitoramento na região.
Fonte: Prefeitura de Vitória