Ao todo, 65 participantes foram beneficiados com uniformes, bolas, cones e materiais para atividades realizadas no ginásio do bairro.
Os núcleos de Futsal e Ginástica Noturna de Jardim da Penha, em Vitória, receberam novos uniformes e materiais esportivos para utilização nas aulas e treinamentos. A entrega beneficiou 65 participantes das duas modalidades.
Os materiais foram distribuídos na quadra poliesportiva Hamilton Azevedo Rebello, na Praça Regina Frigeri Furno, onde são realizadas as atividades.
A turma de Ginástica Noturna, que atualmente reúne 25 participantes, recebeu 25 kits individuais compostos por bolsa, squeeze e toalha de rosto.
Já o núcleo de Futsal, que atende 40 alunos, recebeu 40 uniformes, formados por camisa e short, além de oito bolas e 20 cones para os treinamentos.
Os novos equipamentos serão utilizados durante as atividades regulares dos projetos esportivos desenvolvidos no bairro. Segundo a administração municipal, a iniciativa busca melhorar as condições oferecidas aos participantes e ampliar o incentivo à prática de atividades físicas.
Durante a entrega, alunos do futsal destacaram a importância dos novos uniformes e materiais para os treinamentos. A identificação dos participantes durante os jogos e a disponibilidade de novas bolas estão entre os benefícios apontados pelas crianças.
Na Ginástica Noturna, as atividades têm registrado crescimento no número de participantes. As aulas acontecem às terças e quintas-feiras, às 20h, no Ginásio Poliesportivo Hamilton Azevedo Rebello. As matrículas estão abertas e podem ser feitas diretamente com o professor responsável.
As aulas de futsal também são realizadas no mesmo ginásio. Pela manhã, as atividades acontecem às terças e quintas-feiras, às 8h05 e 9h05. No período noturno, os treinos são às segundas e quintas-feiras, às 18h20 e 19h10.
Atualmente, as matrículas para o núcleo de futsal estão em lista de espera, com as inscrições sendo organizadas diretamente pelo professor responsável pelas atividades.