Sábado, 7 de Novembro de 2026 | 10h49m
Vitória News — Um jornal de verdade
Torre de Papel
Esportes

Vila Velha recebe Brasileiro de Judô com 430 atletas

Competição será realizada de sexta (14) a domingo (16), no Tartarugão, com entrada gratuita e 55 representantes capixabas

Vitória News 12/08/2026 10:47
Vila Velha recebe Brasileiro de Judô com 430 atletas
Foto: Adessandro Reis/PMVV

A Arena Tartarugão, em Coqueiral de Itaparica, Vila Velha, recebe de sexta-feira (14) a domingo (16) o Campeonato Brasileiro de Judô de Veteranos e Kata. A competição reunirá 430 atletas de diferentes estados e terá entrada gratuita.

Feliz Automóveis

Do total de participantes, 55 representarão o Espírito Santo. O estado também contará com seis árbitros na competição, que terá atividades previstas entre 9h e 17h durante os três dias.

O campeonato reúne atletas veteranos e competidores da modalidade kata, ampliando a participação de diferentes gerações do judô brasileiro em uma disputa nacional.

A realização é da Confederação Brasileira de Judô, com apoio da Federação Espírito-Santense de Judô e da Prefeitura de Vila Velha.

Entre os representantes capixabas estão Pedro Paulo Marinho, treinador das seleções estaduais e vice-presidente da Federação Espírito-Santense de Judô, e Rosana de Barros, coordenadora dos atletas veteranos do Espírito Santo e também vice-presidente da entidade.

SESC 20 DE OUTUBRO

Segundo o presidente da federação estadual, Irisomar Fernandes, a edição terá ainda um marco para a representação capixaba: presidente e dois vice-presidentes da mesma federação participarão de uma competição brasileira realizada no país.

Na sexta-feira, a programação começa às 9h com as disputas de kata. A abertura oficial será às 13h30 e, às 14h, começam os combates do Veteranos Feminino.

No sábado (15), as lutas das categorias Veteranos M1 e M2 começam às 9h. A partir das 13h30 entram em ação os atletas das categorias M3 e M4.

O encerramento será no domingo (16). Os combates das categorias M7, M8 e M9 começam às 9h, enquanto as disputas de M5 e M6 estão previstas para as 10h.

A realização do campeonato também deve aumentar a circulação de atletas, familiares, equipes técnicas e profissionais ligados ao judô em Vila Velha durante o fim de semana.

Compartilhe esta notícia
Anuncio - Raimundo - Bonus CONTADOR - BONUS