Praça Multiuso terá investimento de mais de R$ 631 mil e será construída com recursos do Programa Periferia Viva
A Prefeitura de Vila Velha realiza, nesta terça-feira (30), às 16h30, a assinatura da ordem de serviço para construção da Praça Multiuso de Jabaeté e o lançamento do Sistema de Cadastro Habitacional do município.
O evento será realizado na Avenida Jamaica, próximo à unidade de saúde do bairro. A nova praça será construída na área entre as avenidas Bélgica e Israel, com proposta de oferecer um espaço voltado ao lazer, à prática esportiva e à convivência entre os moradores.
A obra terá investimento de R$ 631.919,98, com recursos do Programa Periferia Viva, integrante do Novo PAC, do Governo Federal. O prazo de execução é de 180 dias.
Segundo a prefeitura, o novo equipamento público foi projetado para ampliar a oferta de áreas de lazer e esporte, fortalecer a ocupação dos espaços públicos e contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população de Jabaeté.
Durante o evento, também será lançado o Sistema de Cadastro Habitacional de Vila Velha. A plataforma foi desenvolvida para modernizar a gestão das políticas habitacionais do município.
O sistema permitirá digitalizar, integrar e padronizar processos relacionados ao cadastro habitacional, seleção de beneficiários, acompanhamento de programas, gestão de benefícios e monitoramento das ações da Gerência de Política Habitacional.
De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano e Mobilidade, Thomaz Tommasi, a iniciativa reúne investimentos em infraestrutura e políticas públicas voltadas à inclusão social.
“A Prefeitura de Vila Velha tem feito grandes investimentos em infraestrutura e também em projetos que impactam positivamente a vida das pessoas, sobretudo em políticas públicas que levem justiça social. Esta praça é um grande exemplo disso, pois é parte do projeto Periferia Viva, que engloba diversas intervenções”, afirmou.
Com informações da Prefeitura de Vila Velha.