Agendamento começa às 15h desta sexta-feira e aplicação ocorre na próxima semana
A Prefeitura de Vila Velha abrirá, nesta sexta-feira (13), duas mil vagas para vacinação nas unidades de saúde do município. O agendamento estará disponível a partir das 15 horas, por meio do site oficial da prefeitura.
A aplicação das doses será realizada na quinta-feira (19) e na sexta-feira (20), nas unidades de saúde da cidade.
Em razão do feriado de Carnaval e do ponto facultativo, não haverá atendimentos de segunda-feira (16) a quarta-feira (18). Neste sábado (14), excepcionalmente, também não haverá vacinação no Boulevard Shopping Vila Velha. O atendimento no local será retomado no dia 21 de fevereiro, das 11h às 18h.
As vacinas disponíveis contemplam imunizantes contra HPV, hepatite, febre amarela, sarampo, rubéola e dengue, entre outras doenças, conforme o público-alvo definido pelo Ministério da Saúde.
Para receber a dose, é obrigatória a apresentação de documento oficial com foto. No caso de menores de idade, é necessário levar também o cartão de vacinação. Durante o atendimento, o cidadão poderá solicitar a emissão da declaração de situação vacinal.