Quarta-feira, 16 de Setembro de 2026 | 11h44m
Vitória News — Um jornal de verdade
Geral

Vice-prefeito é preso por suspeita de agredir mulher e liberado em seguida

FolhaPress 23/03/2025 15:08

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O vice-prefeito de Lages (SC), Jair Júnior (Podemos), foi preso na tarde deste sábado (22) por suspeita de agressão e cárcere privado contra uma mulher.

Senac 16 de julho — Capa (rail)

Jair foi levado à delegacia, onde prestou depoimento, e foi liberado após ser encaminhado à Justiça ainda noite de ontem. O caso corre em sigilo, já que envolve violência contra mulher, e os detalhes da agressão não foram informados pela polícia.

"Surpresa e tristeza", diz prefeita. Em nota, Carmen Zanotto (Cidadania) afirmou que tomou conhecimento da prisão e disse que "os fatos estão sendo cuidadosamente apurados pelos órgãos competentes". A prefeitura não informou se o cargo dele seria mantido.

"Como prefeita de Lages e acima de tudo, como mulher, tenho o compromisso inegociável de combater qualquer forma de violência ou desrespeito às mulheres", disse Carmen Zanotto, prefeita de Lages, em nota

O UOL não conseguiu contato com o advogado do vice-prefeito até o momento. Em entrevista à Rádio Clube de Lages, o advogado Fabrício Reichert afirmou que Jair está "tranquilo" e "confiando que não cometeu nenhuma irregularidade".

SESC PICASSO
Compartilhe esta notícia
Anuncio - Raimundo - Bonus CONTADOR - BONUS

Notícias Relacionadas