Refis permite parcelamento em até 60 vezes; atendimento segue até o último dia útil de dezembro na Prefeitura e no É Pra Já
Contribuintes de Viana podem renegociar dívidas com o município por meio do programa Fique em Dia, vinculado ao Programa Municipal de Recuperação Fiscal (Refis). O desconto chega a 100% dos juros e das multas para pagamentos à vista ou em até cinco parcelas.
O atendimento segue até o último dia útil de dezembro e é realizado na Prefeitura, em Viana Sede, e na unidade do É Pra Já, em Marcílio de Noronha.
Podem ser renegociados débitos de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), Taxa de Licença para Localização e Funcionamento (TLLF), Contribuição para Custeio dos Serviços de Iluminação Pública (CIP) e outras taxas municipais.
Descontos conforme o parcelamento
Além da redução integral dos juros e das multas para pagamento à vista ou em até cinco vezes, o programa oferece desconto de 85% para parcelamento em até 12 vezes e de 75% para quem optar por até 24 parcelas.
Nos prazos mais longos, os abatimentos são de 65% em até 36 parcelas, 55% em até 48 e 45% em até 60 vezes.
Os descontos incidem sobre juros e multas, e não representam o cancelamento do valor original da dívida. Os interessados devem procurar um dos pontos de atendimento para consultar os débitos e as condições de renegociação.
Aposta de Rondonópolis ganha mais de R$ 324 milhões na Mega-Sena
29 de outubro de 2026
Voo atrasado ou cancelado: novas regras permitem reembolso de despesas em situações excepcionais
28 de outubro de 2026
Mega-Sena acumula em R$ 320 milhões e tem novo sorteio nesta quarta-feira
28 de outubro de 2026