Quarta-feira, 16 de Setembro de 2026 | 08h58m
Vitória News — Um jornal de verdade
Geral

Temperatura máxima chega a 16,4°C e confirma a tarde mais fria do ano em SP

FolhaPress 24/06/2025 19:39

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) de que esta terça-feira (24) teria a tarde mais fria do ano na cidade de São Paulo se confirmou após a divulgação de que a temperatura máxima registrada na estação meteorológica do Mirante de Santana, na zona norte, foi de 16,4°C entre 15h e 16h.

Senac 16 de julho — Capa (rail)

Assim, essa marca supera a anterior, de 16,5°C, medida no último dia 12 na mesma estação, que faz a medição oficial da cidade.

No entanto, a previsão inicial indicava que a máxima ficaria na casa dos 12°C. Mas a presença do sol ajudou a elevar um pouco mais a temperatura.

Por outro lado, o vento continuou gelado, fazendo com que a sensação térmica ficasse bem abaixo do valor real. Às 11h, por exemplo, a sensação térmica divulgada pelo Inmet era de apenas 6,3°C, enquanto a temperatura real era de 14,1°C. Às 14h, a sensação era de 6,5°C, com a real de 16,2°C.

Para esta quarta-feira (25), o Inmet prevê mais um recorde de frio na capital paulista, com a mínima de 5°C no início da manhã na zona norte. Mas o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas) da Prefeitura de São Paulo indica a possibilidade de os termômetros marcarem valores bem abaixo nos bairros mais afastados, como Engenheiro Marsilac, na região de Parelheiros, no extremo sul do município. Nesse local, é possível que a temperatura fique próxima de 0°C.

SESC PICASSO

A previsão é de predomínio de sol entre poucas nuvens nesta quarta, mas o céu claro será enganoso e há expectativa de um novo recorde de temperatura mínima à tarde, principalmente, porque a sensação térmica também deve ser baixa.

Devido a esse cenário de frio extremo, a Defesa Civil Municipal decretou o estado de alerta para baixas temperaturas desde o último domingo (22) em toda a capital paulista.

O governo estadual também manterá o abrigo solidário na estação Pedro 2º, da linha 3-vermelha do metrô, na região central da capital paulista. O espaço funcionará até as 8h desta quarta, oferecendo acolhimento emergencial para pessoas em situação de rua.

Serão disponibilizados colchões, cobertores, kits de higiene, além de alimentação e atendimento social, além de abrigo e alimento também para os pets. No período da manhã, os acolhidos receberão um ticket para tomarem café da manhã no restaurante Bom Prato da rua 25 de Março.

Compartilhe esta notícia
Anuncio - Raimundo - Bonus CONTADOR - BONUS

Notícias Relacionadas