Quarta-feira, 16 de Setembro de 2026 | 09h53m
Vitória News — Um jornal de verdade
Geral

Tarcísio aciona Justiça contra greve do Metrô e CPTM prevista para esta terça-feira (28)

FolhaPress 27/11/2023 11:01

O governo de São Paulo acionou a Justiça contra a greve do Metrô, CPTM e Sabesp prevista para esta terça-feira (28).

Senac 16 de julho — Capa (rail)

A gestão estadual pede que 100% dos funcionários trabalhem nos horários de pico. No restante do dia, o governo quer que pelo menos 80% sigam em seus postos de trabalho.

O governo de Tarcísio de Freitas (Republicanos) diz que a paralisação tem "interesse político". "A pauta principal dos sindicatos não está ligada a causas trabalhistas", afirmou a gestão estadual, em nota.

Provão Paulista teve a aplicação adiada. O exame estava previsto para esta terça-feira (28) e quarta-feira (29), mas foi adiado pelo governo estadual. "A irresponsabilidade dos grevistas afeta 1,2 milhão de estudantes inscritos", disse o governo estadual.

SESC PICASSO
Compartilhe esta notícia
Anuncio - Raimundo - Bonus CONTADOR - BONUS

Notícias Relacionadas