Programação reúne dança, oficina de inglês, eventos de convivência e corrida de 5 km, com atividades previstas até 22 de agosto
A 13ª Semana Municipal da Juventude começa nesta terça-feira (11) em Vitória com uma programação voltada ao esporte, à cultura, à formação, à convivência e à inclusão. As atividades serão realizadas em diferentes espaços da capital e seguem até o dia 22 de agosto.
Entre os destaques da abertura estão a Batalha de Danças Urbanas e a oficina de inglês “Speak up!”, ambas no Centro de Referência da Juventude (CRJ), em Ilha de Santa Maria.
Também nesta terça-feira serão abertas, a partir das 12 horas, as inscrições para a Corrida e Caminhada “Nossa Vitória, Nossa História”. A prova será realizada no dia 22 de agosto, com percurso de cinco quilômetros e previsão de 1.500 participantes.
A proposta da Semana Municipal da Juventude é reunir diferentes formas de participação dos jovens, combinando atividades educativas, esportivas, culturais e de integração.
Segundo a administração municipal, a programação busca ampliar o acesso da juventude aos espaços públicos e criar oportunidades para que diferentes talentos, interesses e formas de expressão tenham visibilidade.
Na terça-feira, a Batalha de Danças Urbanas está marcada para as 18 horas no CRJ. Logo depois, às 18h30, será realizada a oficina de inglês “Speak up!”.
A programação continua no sábado (15), quando o Centro de Referência da Juventude recebe, a partir das 15 horas, o Arraiá APABB, promovido pela Associação de Pais, Amigos e Pessoas com Deficiência de funcionários do Banco do Brasil.
No dia 20 de agosto, os inscritos na Corrida e Caminhada poderão retirar os kits dos atletas entre 9h e 19h, na Casa do Cidadão.
O encerramento da Semana da Juventude será no dia 22 e contará com duas grandes atividades.
Durante a tarde, das 14h às 19h30, o CRJ recebe o “Arraiá de Todas as Cores”, com uma programação voltada à convivência, à diversidade e à inclusão.
À noite, será realizada a Corrida e Caminhada “Nossa Vitória, Nossa História”. A concentração está prevista para as 19 horas e a largada para as 20 horas, no Parque Moscoso.
A prova terá percurso de cinco quilômetros e marcará o encerramento da programação da 13ª Semana Municipal da Juventude.
A iniciativa também busca estimular a ocupação dos espaços da cidade e fortalecer a presença dos jovens nas políticas públicas do município, reunindo atividades que vão da formação e do lazer à prática esportiva e à participação social.