Quarta-feira, 16 de Setembro de 2026 | 12h44m
Vitória News — Um jornal de verdade
Geral

Rodízio de veículos na cidade de São Paulo fica suspenso a partir desta segunda (22)

FolhaPress 21/12/2025 13:03

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O rodízio municipal de veículos na cidade de São Paulo ficará suspenso a partir desta segunda-feira (22). Isso se estende até 9 de janeiro de 2026, em razão do baixo fluxo de veículos no período de festas de final de ano, segundo informações da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego).

Senac 16 de julho — Capa (rail)

A restrição volta a vigorar no dia 12 de janeiro de 2026. A medida foi publicada no Diário Oficial da Cidade no dia 27 de novembro.

O rodízio de placas para veículos pesados (caminhões) continuará valendo normalmente na capital. A CET também manterá as demais restrições ao tráfego, a zona de máxima restrição à circulação de caminhões e a zona de máxima restrição ao fretamento.

A suspensão do rodízio por três semanas, entre o fim de dezembro e o início de janeiro, é uma prática corriqueira da administração municipal.

SESC PICASSO

Em 2025, o rodízio de veículos foi suspenso 11 vezes pela prefeitura. Em dez ocasiões, isso ocorreu por causa de feriados já previstos no calendário. A única suspensão de caráter extraordinário ocorreu na semana retrasada, em 9 de dezembro, devido à paralisação de motoristas de ônibus municipais.

O rodízio municipal restringe a circulação no Anel Viário da cidade nos períodos da manhã, das 7h às 10h, e da tarde, das 17h às 20h.

Durante o rodízio, os veículos ficam impedidos de circular no centro expandido, incluindo as vias que delimitam o chamado minianel viário, formado pelas marginais Tietê e Pinheiros, avenidas dos Bandeirantes e Afonso D'Escragnolle Taunay, Complexo Viário Maria Maluf, avenidas Tancredo Neves e juntas provisórias, Viaduto Grande São Paulo e avenidas Professor Luiz Ignácio Anhaia Mello e Salim Farah Maluf.

O desrespeito à regra é considerada infração média, acarreta a inclusão de quatro pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e a multa é de R$ 130,16.

Compartilhe esta notícia
Anuncio - Raimundo - Bonus CONTADOR - BONUS

Notícias Relacionadas