Quarta-feira, 16 de Setembro de 2026 | 09h17m
Vitória News — Um jornal de verdade
Geral

Rio Grande do Sul tem alerta vermelho para novos temporais nesta segunda

FolhaPress 06/05/2024 13:12

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Defesa Civil do Rio Grande do Sul emitiu alerta vermelho para fortes chuvas para o extremo sul do estado até a noite desta segunda-feira (6). O órgão prevê risco de alagamentos, vento forte, descargas elétricas e queda de granizo.

Senac 16 de julho — Capa (rail)

A área em risco abrange as cidades de Bagé, Pelotas, Rio Grande e Santana do Livramento.

Ainda nesta semana, uma onda de frio está prevista para chegar ao estado a partir de quarta-feira. Os termômetros podem marcar 10°C em algumas regiões do estado, o que pode causar risco de hipotermia em pessoas sem abrigo ou que ainda não tenham sido resgatadas, segundo o Comando Militar do Sul.

Até a manhã desta segunda, haviam sido confirmadas 83 mortes em decorrência da tempestade que atingiu a região ao longo da última semana.

O número de mortos pode aumentar ainda mais nos próximos dias, pois há um total de 111 desaparecidos, além de 291 feridos. De acordo com a Defesa Civil, há 20.070 desabrigados, instalados em alojamentos cedidos pelo poder público, e 129.279 desalojados.

Do total de 497 municípios do estado gaúcho, 364 foram afetados pelas fortes chuvas da região.

SESC PICASSO
Compartilhe esta notícia
Anuncio - Raimundo - Bonus CONTADOR - BONUS

Notícias Relacionadas