Quarta-feira, 16 de Setembro de 2026 | 12h35m
Vitória News — Um jornal de verdade
Geral

Polícia prende beneficiário de Pix de sequestro em petshop em SP

FolhaPress 23/05/2025 11:45

LISBOA, PORTUGAL (UOL/FOLHAPRESS) - Um homem acusado de receber Pix de uma mulher sequestrada em março no estacionamento de um petshop na zona sul de São Paulo foi preso nesta quinta-feira (22) pela polícia.

Senac 16 de julho — Capa (rail)

Homem foi identificado como o destinatário das transferências bancárias que a vítima foi obrigada a realizar. Ele foi preso nessa quinta-feira por agentes do DHPP (Policiais Civis do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa).

Homem tinha mandado de prisão temporária em aberto. A polícia informou que ele permanece "à disposição da Justiça".

O UOL não localizou os advogados do acusado. A reportagem tentou contato com o TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) para saber se ele tem um advogado, mas não obteve retorno. O espaço segue aberto para manifestações.

ENTENDA O CASO

Vítima foi sequestrada em 10 de março, no estacionamento de uma unidade da Cobasi, na avenida Giovanni Gronchi, zona sul de São Paulo. Os criminosos a obrigaram a realizar transferências via Pix antes de fugirem em direção ao bairro Jardim Ângela, onde foram interceptados pela Polícia Militar.

SESC PICASSO

Polícia baleou um dos criminosos. Durante a abordagem, um dos suspeitos foi baleado pela polícia, segundo informações da SSP (Secretaria de Segurança Pública). Ele foi socorrido e encaminhado para um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Ainda segundo o órgão, a arma que ele usava no sequestro era um simulacro.

Mulher sofreu escoriações nos braços. A vítima foi resgatada sem ferimentos graves, mas apresentava escoriações nos braços e estava em estado de choque. O caso será registrado no Distrito Policial da região.

ÁUDIOS DETALHAM MOMENTOS DE PÂNICO

CONTADOR - BONUS

Vítima relatou ameaças de morte durante as cerca de três horas em que esteve com os sequestradores. "Eles rodaram muito comigo [dentro do carro]. Ele falava para mim: 'se você errar a senha, se você mentir qualquer coisa, eu vou te meter a bala na cara'", disse, em áudios divulgados pelo Bom Dia SP, da TV Globo.

Mulher contou que ficou assustada com a troca de tiros entre os criminosos e agentes da Polícia Militar. "Meu marido ficou uma hora com os policiais por telefone e me rastreando. Quando eles fugiram, só escutei barulho no teto do carro, o vidro do carro estourando e era tiro", afirmou.

Nos áudios, ela também relata que viveu horas de "terror". "Não desejo isso para o meu pior inimigo. Foi terrível", finalizou.

Compartilhe esta notícia
Anuncio - Raimundo - Bonus

Notícias Relacionadas