Quarta-feira, 16 de Setembro de 2026 | 10h07m
Vitória News — Um jornal de verdade
Geral

Piloto de 9 anos morto após queda em Interlagos estreou há dois meses no circuito

FolhaPress 19/06/2024 14:52

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O piloto argentino Lorenzo Somaschini, 9, que morreu na segunda-feira (17) em São Paulo após acidente no Autódromo de Interlagos, estreou em provas oficiais em abril deste ano.

Senac 16 de julho — Capa (rail)

Lolo, como era chamado, nasceu em 17 de julho de 2014 na cidade de Rosário, na província de Santa Fé, e desde cedo demonstrava interesse por motocicletas. Rosário é também a cidade de origem do astro Lionel Messi.

O sonho de Lolo era chegar ao MotoGP, categoria máxima do automobilismo, conforme disse em entrevistas. A paixão pelo esporte surgiu no momento em que a criança andou em uma moto do avô.

"Demos uma volta em uma moto de 125 cilindradas que era do meu avô e me encantei. Comecei a ficar fascinado", disse Lolo ao jornal La Capital, publicado em Rosário.

Em abril deste ano, Lolo debutou na Copa Argentina de Superbike Junior.

SESC PICASSO

A competição em Interlagos, válida pela 4ª etapa do SuperBike Brasil, seria sua primeira missão internacional. A criança, porém, sofreu um acidente de moto na sexta (14), durante o primeiro treino livre da Jr Cup, e morreu após ficar quatro dias internado no Hospital Albert Einstein, também em São Paulo.

A categoria reúne pilotos de 8 a 16 anos. São usadas motos de 160 cilindradas adaptadas e preparadas para a competição. As motocicletas recebem pedaleiras e guidão adequados ao tamanho de cada criança.

CONTADOR - BONUS

De acordo com a organização da corrida, o argentino caiu na saída da curva do Pinheirinho e foi atendido no local pela equipe médica, em ambulância UTI.

Na sequência, Lolo foi removido para o Hospital Geral da Pedreira e, na madrugada do sábado (15), encaminhado para o Hospital Albert Einstein, mas não resistiu aos ferimentos.

Compartilhe esta notícia
Anuncio - Raimundo - Bonus

Notícias Relacionadas