Quarta-feira, 16 de Setembro de 2026 | 09h20m
Vitória News — Um jornal de verdade
Geral

PF cumpre 3 mandados de prisão em operação contra corrupção e vazamento de informações em SP

FolhaPress 25/06/2025 08:36

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Polícia Federal faz, na manhã desta quarta-feira (25), uma operação contra um esquema de corrupção e vazamento de informações sigilosas envolvendo agentes públicos e particulares.

Senac 16 de julho — Capa (rail)

Segundo a PF, as apurações indicam que os investigados atuavam para favorecer ilegalmente pessoas investigadas em inquéritos criminais, mediante o pagamento de vantagens indevidas.

Entre os crimes apurados estão o arquivamento irregular de procedimentos policiais, o repasse clandestino de informações protegidas por sigilo e a intermediação ilícita e apresentação de documentos falsos para a restituição de bens apreendidos.

São cumpridos três mandados de prisão preventiva e nove mandados de busca e apreensão. As ordens foram expedidas pela Justiça de São Paulo.

Um dos episódios investigados envolve a tentativa de restituição de um helicóptero de luxo–fato que deu origem ao nome da operação. A aeronave foi bloqueada pela Justiça junto a outros bens e recursos que podem somar R$ 12 milhões.

A operação, batizada de Augusta, é realizada em conjunto com o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) do Ministério Público de São Paulo e conta com o apoio da Polícia Militar e da Corregedoria da Polícia Civil.

Os investigados vão responder por crimes como corrupção ativa e passiva, violação de sigilo funcional, quebra de sigilo bancário e advocacia administrativa. As investigações seguem em andamento sob sigilo.

SESC PICASSO
Compartilhe esta notícia
Anuncio - Raimundo - Bonus CONTADOR - BONUS

Notícias Relacionadas