Quarta-feira, 16 de Setembro de 2026 | 09h20m
Vitória News — Um jornal de verdade
Geral

PF apreende mais de R$ 500 mil em voo de São Paulo para Minas Gerais

FolhaPress 16/08/2024 18:01

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A Polícia Federal divulgou nesta sexta-feira (16) a apreensão de cerca de R$ 583 mil em espécie com dois passageiros de um voo que saiu de São Paulo e pousou no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte.

Senac 16 de julho — Capa (rail)

Os dois não comprovaram a origem do dinheiro, segundo a Polícia Federal. Eles serão ouvidos em uma unidade da instituição.

Uma mostra o dinheiro em uma mala, sem outros itens.

A apreensão faz parte de uma operação deflagrada pela PF na terça-feira (13) nos hangares do aeroporto. Foram identificadas irregularidades no cumprimento às regras de segurança da aviação civil.

As empresas supostamente envolvidas nas irregularidades foram autuadas. Os procedimentos serão remetidos à Anac (Agência Nacional da Aviação Civil) para apurações administrativas.

Por meio de nota, a Anac disse que está ciente da operação e ressaltou que não participa diretamente da ação. "Não foi solicitada à Agência participação direta na ação e os procedimentos encaminhados para processamento no âmbito da Agência serão devidamente recebidos e apurados".

Apesar da operação, o Aeroporto da Pampulha afirmou que está em plena conformidade com as normas de segurança. A administração também disse que ainda não recebeu o relatório da PF e presta "todo o apoio necessário".

SESC PICASSO
Compartilhe esta notícia
Anuncio - Raimundo - Bonus CONTADOR - BONUS

Notícias Relacionadas