Quarta-feira, 16 de Setembro de 2026 | 09h05m
Vitória News — Um jornal de verdade
Geral

Operações policiais no RJ causam fechamento de 22 escolas nesta quarta (14)

FolhaPress 14/08/2024 14:07

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - Operações da Polícia Militar em favelas da região metropolitana do Rio de Janeiro ocasionaram o fechamento de pelo menos 20 escolas públicas nesta quarta (14). As ações ocorrem no município de São Gonçalo e no Complexo de Israel, na capital.

Senac 16 de julho — Capa (rail)

Em São Gonçalo a operação ocorre no Complexo do Salgueiro. Moradores relataram que há troca de tiros. Lá, a secretaria municipal de Educação afirmou que nove escolas tiveram o funcionamento suspenso. Ainda segundo a pasta, a medida foi tomada por conta da "segurança de alunos e funcionários e as unidades retomarão as aulas assim que a situação for normalizada".

Já no Complexo de Israel, zona norte do Rio, não há informações de troca de tiros. De acordo com a secretaria municipal de Educação do Rio, nas comunidades Cinco Bocas e Pica-Pau, três escolas foram impactadas pelas operações policiais em curso. Na Cidade Alta, oito.

SESC PICASSO

Segundo a secretaria estadual de Educação, o Colégio Estadual Professor Manoel Maurício de Albuquerque, na Pavuna, teve aula pela manhã, mas não abrirá durante à tarde. Já o Colégio Estadual Professora Sônia Regina Scudese, permanece fechado desde cedo.

Nesta terça (13), um ônibus um caminhão foram usados como barricadas durante operação no local, que tem influência de traficantes autodenominados evangélicos.

Segundo a PM, eles expulsam moradores com outras crenças religiosas e usam da religião para a expansão territorial.

CONTADOR - BONUS

Por conta da operação nas comunidades, o Rio Ônibus, sindicato das empresas, informou que a linha 335 (Cordovil x Tiradentes) não está fazendo o itinerário normal.

Entre as unidades de saúde, a secretaria Municipal de Saúde disse que o Centro Municipal de Saúde José Breves dos Santos e a Clínica da Família Heitor dos Prazeres mantêm o atendimento à população. As visitas domiciliares foram suspensas.

Compartilhe esta notícia
Anuncio - Raimundo - Bonus

Notícias Relacionadas