Quarta-feira, 16 de Setembro de 2026 | 09h28m
Vitória News — Um jornal de verdade
Variedades

Morre Mark James, autor de músicas de Elvis Presley como 'Suspicious Minds'

FolhaPress 13/06/2024 14:01

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O compositor e autor Mark James, criador de hits de Elvis Presley como "Suspicious Minds" e "Always on My Mind" morreu neste sábado (8), em Nashville, nos Estados Unidos. Um comunicado da família foi publicado no jornal local Houston Chronicle.

Senac 16 de julho — Capa (rail)

James estava em casa no momento da morte. "O legado e a alegria de viver de Mark viverão nos corações daqueles que o amaram e através de suas palavras e melodias atemporais que têm sido a trilha sonora de amantes por gerações", lia-se na publicação.

O nome do compositor está no Songwriters Hall of Fame. Em 2000, James foi nomeado para a lista de compositores do século da Broadcast Music Incorporated ao lado de Paul McCartney e Elton John.

James também é vencedor de dois Grammy pela música "Always on My Mind", eternizada na voz de Elvis e hit da década de 1980 pela regravação do Pet Shop Boys.

O autor escreveu mais de 300 músicas, entre elas "Suspicious Minds" e "Hooked on a Feeling", a segunda para a banda Blue Swede —mas que fez sucesso como trilha sonora de "Cães de Aluguel", de Quentin Tarantino, e mais tarde em "Guardiões da Galáxia".

SESC PICASSO
Compartilhe esta notícia
Anuncio - Raimundo - Bonus CONTADOR - BONUS

Notícias Relacionadas