Quarta-feira, 16 de Setembro de 2026 | 11h56m
Vitória News — Um jornal de verdade
Esportes

Lucas Braathen disputa agora o slalom, mais lento do que o slalom gigante, nos Jogos de Inverno

Estadão Conteúdo 15/02/2026 16:26

Lucas Pinheiro Braathen fez história no sábado ao conquistar a medalha de ouro na prova do slalom gigante nos Jogos Olímpicos de Inverno de Milão-Cortina. O atleta brasileiro de esqui alpino voltará às pistas nesta segunda-feira para a disputa do slalom.

Senac 16 de julho — Capa (rail)

Na prova em que Lucas subiu no lugar mais alto do pódio, os portões posicionados ao longo do percurso ficam a aproximadamente 25 metros de distância um do outro. Já no slalom, esta marca é de 13 metros.

Esta diferença faz com que a disputa do slalom gigante seja mais veloz, com os competidores alcançando até 80 km/h.

Ambas as provas são decididas através do somatório de tempo de duas descidas. O atleta que finalizar o percurso (sem perder nenhum portão) no menor tempo total leva o ouro.

Lucas Pinheiro Braathen será o sexto atleta a descer na primeira tentativa da disputa do slalom. Giovanni Ongaro e Christian Oliveira Søvik são os outros brasileiros presentes na prova e serão, respectivamente, os 57º e 43º a competir.

A primeira descida acontece às 6h (de Brasília), no Centro de Esqui de Stelvio. Depois, a partir das 9h30, os 30 melhores competidores descem mais uma vez e decidem o pódio da prova.

SESC PICASSO
Compartilhe esta notícia
Anuncio - Raimundo - Bonus CONTADOR - BONUS

Notícias Relacionadas