Quarta-feira, 16 de Setembro de 2026 | 08h55m
Vitória News — Um jornal de verdade
Variedades

Lô Borges deixa um vazio e saudade enormes, diz Milton Nascimento nas redes

FolhaPress 03/11/2025 11:30

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O perfil de Milton Nascimento no Instagram publicou uma homenagem a Lô Borges, músico morto neste domingo (2) de falência múltipla dos órgãos.

Senac 16 de julho — Capa (rail)

"Lô nos deixará um vazio e uma saudade enormes, e o Brasil perde um de seus artistas mais geniais, inventivos e únicos. Desejamos muito amor e força à família Borges, a qual acolheu Bituca em sua chegada a Belo Horizonte nos anos 1960", diz a publicação.

Lô morreu de falência múltipla dos órgãos na noite deste domingo, dia 2, em Belo Horizonte. O músico havia sido internado no dia 17 de outubro devido a uma intoxicação medicamentosa, segundo os boletins do hospital causada por remédios tomados em casa.

Ele e Milton fundaram, com outros músicos, o Clube da Esquina, movimento musical que integrava influências de música mineira, rock, samba e até psicodelia.

Em 1972, Lô colaborou com Milton no álbum seminal "Clube da Esquina", que se tornaria um marco incontornável da música popular brasileira. Muito jovem, com 20 anos, Lô impressionou bastante o pessoal da gravadora e, segundo gostava de relatar, chegou desesperado para contar a Milton que tinha assinado um contrato para um disco solo.

SESC PICASSO
Compartilhe esta notícia
Anuncio - Raimundo - Bonus CONTADOR - BONUS

Notícias Relacionadas