Quarta-feira, 16 de Setembro de 2026 | 09h40m
Vitória News — Um jornal de verdade
Geral

Homem morre após queda de 200 m em voo de asa delta em SC

FolhaPress 03/03/2025 18:27

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Um homem de 52 anos morreu após cair de uma altura de 200 metros durante um voo de asa delta em Timbé do Sul (SC).

Senac 16 de julho — Capa (rail)

Corpo foi içado por cabos com o auxílio de um helicóptero do Saer (Serviço Aeropolicial). Ricardo Stecanella sofreu múltiplas lesões e foi encontrado em uma área de mata fechada, na encosta da montanha, segundo o Corpo de Bombeiros de Santa Catarina.

Queda foi registrada em vídeo. Imagens mostram quando as asas se fecham e vítima despenca em queda livre, apenas um minuto após começo do voo.

Acidente ocorreu na Serra da Rocinha, próximo à divisa com São José dos Ausentes (RS). Rampa usada em voo está situada a uma altitude de 1.200 m.

Clube de Voo Livre e Prefeitura de Timbé do Sul lamentaram morte. "Momento de tristeza e dor", disse o Clube. "Nossa solidariedade a toda a família e amigos", disse a administração municipal por meio de nota de pesar.

SESC PICASSO
Compartilhe esta notícia
Anuncio - Raimundo - Bonus CONTADOR - BONUS

Notícias Relacionadas