Quarta-feira, 16 de Setembro de 2026 | 13h32m
Vitória News — Um jornal de verdade
Variedades

Henrique Fogaça dá detalhes de acidente de moto e revela que aliança foi 'roubada' no hospital

Estadão Conteúdo 02/07/2026 10:25

Henrique Fogaça falou pela primeira vez sobre o motivo de sua ausência em dois episódios do MasterChef Brasil. Em vídeo publicado no Instagram na quarta-feira, 1º, o chef e jurado contou que sofreu um acidente de moto em maio, enquanto voltava das gravações do programa. Ele também relatou que sua aliança foi roubada quando esteve internado no hospital.

Senac 16 de julho — Capa (rail)

O acidente aconteceu na Rodovia Castelo Branco, quando a moto que ele pilotava passou por um trecho com óleo na pista. "Estava a 120 [km] por hora, caí e não morri por Deus, porque meu santo é muito forte", relembrou.

O jurado disse que optou por não tornar o episódio público na época e resolveu falar sobre o assunto apenas agora, depois que sua ausência no programa passou a repercutir. "Alguns veículos puseram: 'Henrique FOLgaça está fora do MasterChef'. Tipo, como se eu fosse folgado, deu atestado, não foi trabalhar e foi substituído", disse.

SESC PICASSO

Fogaça ressaltou que sempre manteve uma rotina intensa de trabalho e disse que, devido à gravidade do acidente, poderia ter permanecido afastado por mais tempo para se recuperar.

Ele quebrou três costelas, machucou a bacia, lesionou a perna e o tornozelo, e teve escoriações nos joelhos, nas pernas e nas mãos. Na publicação, o chef também compartilhou imagens fortes dos ferimentos nas mãos, com machucados profundos e áreas de pele exposta.

Na legenda do vídeo, o jurado acrescentou que enfrentou outro problema durante a internação. "Ainda por cima roubaram minha aliança no hospital. Fui dar conta dois dias depois. Ligamos no hospital, mas disseram que não sabiam de nada", escreveu.

CONTADOR - BONUS

Durante a ausência do jurado no MasterChef Brasil, a chef Dayse Paparoto, vencedora da primeira temporada do MasterChef Profissionais, ocupou seu lugar ao lado de Helena Rizzo e Érick Jacquin na prova da caixa misteriosa. Na etapa de eliminação, quem participou do programa foi o chef Adriano Kanashiro, responsável por orientar os competidores no preparo de um omurice.

Compartilhe esta notícia
Anuncio - Raimundo - Bonus

Notícias Relacionadas