Quarta-feira, 16 de Setembro de 2026 | 08h50m
Vitória News — Um jornal de verdade
Variedades

Gravações da Bíblia de Cid Moreira terão traduções com inteligência artificial

FolhaPress 04/10/2024 15:17

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Nesta sexta-feira (04), Fátima Sampaio, viúva de Cid Moreira, compartilhou que o apresentador assinou um contrato para permitir que as suas gravações bíblicas sejam traduzidas para outras línguas. Âncora do Jornal Nacional, da Globo, por quase 27 anos, o locutor morreu na quinta-feira (03), aos 97 anos, em Petrópolis, no Rio de Janeiro.

Senac 16 de julho — Capa (rail)

De acordo com Sampaio, o acordo foi firmado uma empresa americana de inteligência artificial, que irá traduzir as suas narrações da Bíblia Sagrada para outros idiomas. Ela ainda disse à repórter Luiza Zveiter, do programa "Encontro com Patrícia Poeta", que o acordo foi fechado em uma época em que Moreira ainda estava com a saúde estável.

"O Cid fechou, antes de chegar nesse ponto, um contrato com uma instituição internacional que vai permitir que o trabalho bíblico esteja em outras línguas", disse Sampaio durante o programa da Globo.

Reconhecido por sua voz icônica, Moreira morreu em função de uma falência múltipla de orgãos. O velório foi realizado pela manhã, no Palácio Guanabara, no Rio de Janeiro, com a presença de familiares e fãs, e seu corpo seguiu para Taubaté, no interior paulista, onde será enterrado neste sábado (05).

SESC PICASSO
Compartilhe esta notícia
Anuncio - Raimundo - Bonus CONTADOR - BONUS

Notícias Relacionadas